Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Maracatu Várzea do Capibaribe





O Maracatu Várzea do Capibaribe completa 10 anos. Uma década de trabalho e muita dedicação para preservar a nossa memória cultural.

Belíssimo trabalho do Mestre Pirulito (Alcidésio) e um excelente grupo que, além de comprometido, tem talento pra dar e vender. Começando pelo cantor Abissal, que encanta com a sua maravilhosa voz. O grupo ensaia aos sábados na praça da Várzea e conta com um público fiel e animado. A nova meta é organizar o maracatu mirim e ensinar às nossas crianças um pouco da cultura afrobrasileira através da dança.

Nós pesquisamos sobre o tema nas aulas de Informática, visitamos a praça onde ocorrem os ensaios e fotografamos tudo. Muito legal!

Depois convidamos o cantor Abissal para visitar a Escola e nos contar um pouco sobre o Maracatu. Ele nos atendeu prontamente e veio à Escola para um bate papo muito gostoso. Assim como eu, é apaixonado pelo bairro da Várzea e suas expressões culturais. Super simpático e um pouco tímido ( bem diferente de quando solta o vozeirão no palco, rsrsrs)nos falou da diferença entre o maracatu de baque solto e o de baque virado, sobre os personagens, a luta do grupo para se manter, e ainda deu uma canja pra nós. Uau!!!

Pretendemos fazer com que esta parceria se firme para trocarmos experiências e ajudar a manter viva a cultura do nosso bairro.

Parabéns, Várzea do Capibaribe!!!

* Nas fotos, nós tietando Abissal e a comemoração dos 10 anos do Maracatu.

Um comentário:

  1. Fernanda, ótimo trabalho, parabéns!
    Me dá umas dicas pq eu estou começando agora e meio perdida.

    ResponderExcluir